XII Fórum Nacional de Programas de

Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição

Seja bem-vindo a Goiânia

     O Fórum Nacional de Coordenadores de Pós-graduação em Alimentação e Nutrição (PPG A&N) é uma entidade voltada para a reflexão e compartilhamento de experiências e demandas relativas à pesquisa e formação de profissionais pós-graduados Strictu sensu

     A necessidade de compartilhar experiências, associada ao interesse de permitir maior intercâmbio entre os pesquisadores que trabalham no campo da Alimentação e Nutrição, orientou a realização do então denominado I Fórum dos Programas de Pós-graduação em Alimentação e Nutrição (PPG A&N), em junho de 2006, na cidade de Salvador, uma iniciativa importante dos Programas de Pós-Graduação em Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que contou com o apoio da Capes. 

     A partir desta data foram realizados outros dez encontros, com destaque para o Fórum PPG A&N em Brasília, organizado pela Universidade de Brasília (UnB), o qual também contou com apoio financeiro da Capes e com a participação do coordenador da área de Medicina II da Capes, Prof. João Pereira Leite. Essa articulação com a Capes propiciou a criação da área de Nutrição no ano de 2011. O último Fórum PPG A&N ocorreu em Fortaleza, onde foram discutidos os critérios de avaliação de qualis periódicos e qualis livros específicos para A&N.

     O XII Fórum Nacional de Coordenadores dos PPG A&N, que será realizado em Goiânia-Goiás, de 21 a 23 de agosto de 2014, trata-se de um evento importante para sua institucionalização, formação de redes e oportunidades de troca de experiências, bem como o congraçamento entre os programas de pós-graduação em Nutrição do Brasil. Este evento é gratuito e não possui financiamento próprio para ser realizado. Como contribuição para os profissionais envolvidos no evento destaca-se o compartilhamento de experiências e demandas relativas à pesquisa e formação de profissionais pós-graduados fortalecimento e a integração dos PPG A&N.

Prof. Dr. João Felipe Mota
Coordenador da comissão organizadora